Dancadoventre

Sobre o Curso

O objetivo do curso de Dança do Ventre é ensinar os primeiros movimentos dela, bem como alguns de seus aspectos histórico-culturais.

A dança do ventre proporciona vários benefícios, tais como correção de postura, modelagem do corpo, tonificação dos músculos da coxa e da panturrilha, aumento da capacidade respiratória, aumento da circulação sanguínea, flexibilidade e resistência física. A dança aflora ainda a feminilidade ligada à autoestima, alivia o estresse além de muitos outros benefícios.

Praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional, a dança do ventre tem origem primitiva e nebulosa. Datada entre 7000 e 5000 a.C., seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registradas no antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Pérsia e Grécia. Acredita-se que esta dança existiu como forma de arte nas cortes, tanto sob o Império Romano quanto, mais tarde, no Império Otomano (Turquia). A dança é uma parte integrada na música árabe. Na Abenaf a dança do ventre busca melhorar a qualidade de vida de quem a pratica.

Carga horária: 45 horas
Aulas: Aos sábados das 9h30 às 12h30
Idade Mínima: 16 anos
Patricia soares

Patrícia Soares

Professora de Dança